Massagem Relaxante: Saiba agora qual é a modalidade ideal para você!

Ter um momento tranquilo, descansar, relaxar, não é uma tarefa fácil no dias de hoje, lidamos com diversas situações que nos deixam tensos, e como aliviar essa tensão? Bem, desde que as noções de autocuidado ganharam lugar especial na vida contemporânea, a massagem relaxante vem ganhando cada vez mais espaço e tendo uma importância muito significativa na vida das pessoas. A massagem relaxante gera inúmeros benefícios para o organismo como um todo, tanto ao corpo como à mente.

Para começar o ano com a energia equilibrada, o humor em dia, a espinha ereta e o coração tranquilo, nada melhor do que recorrer a uma milagrosa sessão relaxante. Mas você sabe a diferença entre as técnicas e os objetivos? Conhece as diferenças na hora de escolher uma modalidade?

A especialista revela que a escolha da intensidade da massagem não tem apenas relação direta com a resistência à dor. “No momento em que você para de sentir dor é quando se desfaz a tensão do nódulo e o relaxamento real começa a acontecer. A ordem é começar com uma dorzinha, aprofundar um pouco a dor – e a gente conta uns 15 segundos para começar a diluir esse nódulo – e é então que você começa a não sentir mais dor e sentir o alívio da tensão”, esclarece Nathalia, que completa: “O nódulo é desfeito por anóxia. A ideia é tirar o oxigênio da fibra muscular, que estava muito tensa, e levar ao relaxamento depois, quando começa a circular mais sangue e mais oxigênio no local. A contratura dissolve, relaxa e começa a aliviar e ativar a circulação, o metabolismo, o sistema linfático. E o organismo começa a jogar mais circulação sanguínea para esse ponto, para promover mais relaxamento. E é aí que a mágica acontece”.

Outro ponto que deve ser levado em consideração quando você opta por um estágio de massagem é sua profundidade muscular. Pessoas muito malhadas precisam de massagens mais profundas para atingir os pontos certos da musculatura, que costuma ser mais rígida do que quem não se exercita.

Para colocar todas essas ideias em prática, entenda os estágios de intensidade da massagem e descubra qual o seu corpo está precisando.

Acupuntura no bairro Mangabeiras

Yoga Massagem Ayurvédica

A Yoga Massagem Ayurvédica é uma das terapias complementares mais conhecidas e procuradas por pessoas que, hoje, buscam a tão sonhada qualidade de vida. A técnica consiste em toques profundos, manobras de alongamento e de articulações. Este belo trabalho dissolve bloqueios físicos e emocionais, elimina toxinas, promove correções posturais e mudanças nos padrões respiratórios, o que traz consciência para os antigos padrões de condicionamento adquiridos ao longo da vida. Não se trata apenas de uma massagem relaxante, mas de um tratamento, onde desde a primeira sessão se percebe as mudanças no corpo físico.

Yoga massagem Ayurvédica

Massagem Relaxante

A massagem relaxante consiste em movimentos suaves e firmes, que proporcionam bem estar físico e mental, alivia dores musculares, de estresse e tensões do dia a dia, melhora a circulação sanguínea e a respiração, estimula a produção de ocitocina e serotonina (hormônios que geram bem estar) e melhora a qualidade do sono. A massagem com pedras quentes utiliza do calor das pedras para promover um relaxamento mais profundo, aliviando tensões musculares e ansiedade.

Massagem Relaxante BH

Massagem Terapêutica

A sessão de massagem terapêutica é um momento de terapia corporal com o objetivo de tratar o organismo de dentro para fora, nutrindo a pele e os tecidos, amenizando desconfortos presentes restabelecendo a calma, a respiração e a vitalidade. Os movimentos junto com óleo vegetal, que pode ser morno e medicado, fazem circular os fluidos do corpo, limpando e soltando a musculatura. Podem ser usadas abordagens diversas, dependendo das necessidades de cada pessoa.

Massagem terapêutica BH

O que é Acupuntura?

Massagem Leve

Uma das massagens mais leves e estratégicas é a drenagem linfática manual. Os movimentos seguem uma pressão muito delicada e o que muda é o ritmo e a fluidez da manobra. Não é profunda, chega a, no máximo, uma pressão de 40 mm de mercúrio e se caracteriza pelo deslizamento de pele. Ela estimula o sistema linfático e ajuda a eliminar toxinas, reduzir edemas e ativar o sistema imunológico. Aqui, o relaxamento é dado pela ativação do sistema circulatório e atinge o sistema límbico do cérebro, relacionado ao prazer.

+ Óleos essenciais associados: blend com lavandas para relaxar e capim limão para auxiliar na desintoxicação.

Massagem: descubra o tipo ideal - Clínica de Estética Espaço Corpo

Massagem Moderada

Apesar de mais relaxante, não atinge a camada profunda do músculo e não alcança as fibras profundas do músculo. O objetivo não é aliviar tensão e dor. A massagem com pressão média é indicada para aliviar a exaustão mental, principalmente quando feita na cabeça e no pescoço.

É indicada para quem gosta de sentir uma massagem firme, mas sem atingir as camadas profundas da musculatura. A fluidez é um pouco mais rápida, alternando com alguns movimentos lentos e espaçados. Essa alternância ajuda no relaxamento, mesmo que o toque não seja tão intenso.

+ Óleos essenciais associados: amadeirados, como o cedro, que trazem acolhimento. Os cítricos, como laranja e limão siciliano, são estimulantes e ajudam no processo de expansão mental.

Conheça os 5 benefícios da massagem modeladora! - GiOlaser Clínicas

Massagem Profunda

A sensação de alívio intenso pode ser obtida com massagens do tipo esportiva e shiatsu. O ritmo é mais rápido, para ativar o metabolismo e atingir a musculatura mais profunda. E a técnica é mais pontual, em regiões menores e específicas.

Em alguns casos, é necessário usar a técnica a seco para o terapeuta identificar os pontos de tensão de maneira mais precisa. O uso de ventosaterapia também pode ajudar.

Para realizar uma massagem mais intensa, são necessárias técnicas de manobra profunda, utilizando a ponta dos dedos, cotovelo, e regiões do corpo do terapeuta que possuem uma alavanca maior, capaz de atribuir mais força ao movimento mas sem perder a sensibilidade.

+ óleos essenciais associados: óleos que aquecem a musculatura e ajudam a ativar o metabolismo, como gengibre, pimenta (boa para aliviar tensão) e a poderosa lavanda, o coringa. Poderoso capaz de promover relaxamento tanto físico quanto mental.

Massagem profunda - Toque relaxa músculos não aparentes

Via: https://revistamarieclaire.globo.com/beleza/noticia/2023/01/massagem-relaxante-descubra-a-modalidade-ideal-para-voce.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar
oi 😘 sou a Sabrina 😊 vou te acolher em nosso Espaço ❤️ Para conversar comigo, toque em "Enviar"! 😉